Tendo em conta que são uma escola que demonstra implementar e adaptar-se às novas tecnologias, que meios utilizam para o ensino na vossa escola e que importância dão à utilização dos mesmos?
Temos de momento todas as salas equipadas com computadores portáteis que permitem, associado a projetor, tela e som amplificado (2X300Watt), apresentar nas próprias salas vídeos e todo o tipo de trabalhos que necessitem deste tipo de plataforma.
No salão polivalente, que tem capacidade para todas as nossas crianças, são feitas apresentações de cinema com alguma periodicidade.
A plataforma permite-nos interagir com os Pais de uma forma quase diária, permitindo o envio de todas as comunicações, evitando a utilização do papel.
Pensando numa maior interacção dos pais com a escola e principalmente com a sala de aula, onde acha que a tecnologia poderá ajudar mais no futuro?
Cada vez mais a disponibilidade dos Pais para interagirem com a Escola e os seus agentes está diminuída. Os horários de trabalho flexíveis impossibilitam muitas vezes os contatos diretos entre a família e a Escola. As tecnologias deverão possibilitar esta interação. Nós apostamos cada vez mais na nossa plataforma nesse “diálogo”: hoje, todos os professores da Instituição têm acesso direto aos Pais dos seus alunos. E a qualquer hora. Essa poderá ser a melhor ajuda no futuro!
Sente que com o Nana conseguiu automatizar processos que da forma normal eram mais morosos?
Claro. Essa foi a principal razão pela aposta no Nana. E as expectativas estão totalmente conseguidas.
Rui Fonseca (Diretor Executivo)
|