Apoio Pedagógico

A Escola oferece estratégias de apoio pedagógico aos alunos que apresentam dificuldades de aprendizagem em qualquer disciplina ou área curricular.

O nosso programa educativo é implementado tendo em vista a diversidade do nosso universo escolar, no cumprimento de uma escola regular inclusiva que pretende combater as atitudes discriminativas, criando uma comunidade aberta e solidária, construindo uma educação para todos.

O Apoio Pedagógico da nossa Escola compreende a realização de planos de recuperação que integram as seguintes modalidades:

• pedagogia diferenciada na sala de aula;
  • programas de tutoria para apoio e estratégias de estudo, orientação e aconselhamento do aluno;
  • atividades de compensação em qualquer momento do ano letivo ou no início de um novo ciclo;
  • aulas de recuperação;
  • atividades de ensino específico da língua portuguesa para alunos oriundos de países estrangeiros.

Na verdade, a aquisição de conhecimentos não é uma simples questão de ensino formal e teórico. O conteúdo da educação deve apontar para níveis elevados, de modo a permitir aos indivíduos uma plena participação no desenvolvimento. O ensino deve relacionar-se com a experiência dos próprios alunos e com assuntos práticos, de modo a suscitar-lhes a motivação para aprender.

A Escola pratica uma avaliação formativa, implicando o aluno na sua avaliação, e garantindo que os alunos e os professores se mantenham informados sobre o nível de conhecimentos atingido.

A Escola utiliza os recursos técnicos adequados para promover o sucesso educativo, no contexto do currículo escolar.

A Escola Selecta Professor Doutor Amadeu Andrés, orgulha-se da sua boa gestão, baseada no envolvimento ativo e criativo dos professores e auxiliares, bem como de uma comunidade externa, constituída por consultores, psicólogos educacionais, terapeutas da fala e ocupacionais, bem como outros técnicos. no âmbito de uma cooperação eficaz e de um trabalho de equipa destinado a satisfazer as necessidades dos alunos.